07/06/2019

Visitantes da FEIPLASTIC se divertem e aprendem no estande do Movimento Plástico Transforma

Visitantes da FEIPLASTIC se divertem e aprendem no estande do Movimento Plástico Transforma
Os visitantes da última edição da FEIPLASTIC, realizada entre os dias 22 e 26 de abril, puderam conferir de perto os principais resultados do Movimento Plástico Transforma, uma iniciativa pioneira do PICPlast. Ao longo dos últimos três anos, o movimento realizou diversas ações voltadas à imagem positiva do plástico, que impactaram milhares de pessoas em todo o país. Instalado no espaço Inova Plastic, grande novidade do evento, o estande interativo recebeu cerca de 20 mil pessoas, que puderam conhecer mais sobre as inúmeras possibilidades do plástico aliado à tecnologia, à inovação e à responsabilidade.
"Este é um evento muito importante, pois contou com a presença dos colaboradores, empresários e clientes da indústria do plástico. O estande do Movimento Plástico Transforma foi um meio muito especial de conversar com esse público sobre os desafios de competitividade e criatividade no nosso atual cenário," afirma Eduardo Berkovitz, da Valgroup.
Marco Antônio Cione, diretor comercial da Braskem, comentou sobre os projetos apresentados no local. "Na edição de 2019, ampliamos nosso espaço de interação com o público. Por meio do Movimento Plástico Transforma, apresentamos os benefícios do plástico para a sociedade moderna, como a impressão 3D e suas funcionalidades para diferentes setores, a horta como projeto de urbanização automatizada e o jogo Eckoblocks, que estimula e incentiva a reciclagem".
A expositora Giorgina Károlyi Eli, da Sulis, que não conhecia a PICPlast, parabenizou a iniciativa. "Apesar de a empresa que eu represento não ser diretamente impactada, valorizo muito esse tipo de ação, pois acredito que é uma semente plantada para a conscientização em prol da reciclagem". Já Letícia Velho, da empresa Beplast, que já participou de programas do PICPlast, ficou impressionada com o contexto inovador do estande. "Esses eventos mostram formas diferentes do plástico e soluções que servem para melhorar nossas necessidades

O espaço do Movimento Plástico Transforma também contou com a visita de Alfredo Schmitt, idealizador do projeto Tampinha Legal. "Esta foi uma maneira muito interessante de mostrar coisas simples, do dia a dia, que às vezes a gente não consegue correlacionar com a importância do plástico. Com os projetos expostos, tudo isso passa a ser facilmente compreensível, seja pela horta automatizada, seja pela prótese em impressão 3D".