06/04/2018

Transformadores se preparam para inovar o futuro da cadeia do plástico

Transformadores se preparam para inovar o futuro da cadeia do plástico
As duas turmas do Programa de Inovação do PICPlast e da consultoria Elabora se encontraram em São Paulo para um intensivo de troca de conhecimentos. A ideia foi que as turmas se encontrassem para tirar dúvidas e trocar experiências após terem passado pelo Programa.

"A bola agora está com os empreendedores", nas palavras do consultor Antonio Xavier: "Com esse encontro, fechamos um ciclo. Agora é deixá-los tranquilos para que possam desenvolver suas ideias e antever os problemas em vez de reagir a eles". Esse protagonismo, segundo Xavier, será fundamental para a solidificação da cadeia do plástico dentro do setor produtivo.
 
O consultor associado Luis Fernando Cassinelli ficou feliz com o feedback positivo e acredita que a parceria entre o PICPlast e a Elabora cumpriu o seu papel de abrir novos horizontes dentro da cadeia produtiva: "O exercício de prospecção feito hoje foi bastante providencial para complementar as informações obtidas no curso. Ficamos felizes em ver que o conhecimento transmitido foi aplicado". Um próximo encontro está previsto para o mês de abril e servirá para disciplinar os transformadores em relação aos processos estudados durante todo o programa, como conta Manoel Lisboa, um dos mentores do curso. "Faremos uma apresentação prática de utilização de todas as ferramentas trazidas pelo curso para serem aplicadas com critério e disciplina".

Acompanhe a opinião dos participantes do Encontro de Inovação PICPlast