28/05/2018

Otimismo marca participação do PICPlast na Agrishow 2018

Otimismo marca participação do PICPlast na Agrishow 2018
O Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico comemora a quinta participação consecutiva na Agrishow, uma das principais feiras do agronegócio do país, realizada em Ribeirão Preto (SP) entre os dias 30 de abril e 4 de maio. O PICPlast News esteve lá para conversar com as empresas que expuseram suas soluções voltadas a esse mercado e constatou as boas expectativas da indústria transformadora em relação aos negócios gerados pelo mercado agrícola e pecuário brasileiro. O estande contou com a participação de 15 empresas e apresentou 20 soluções em plástico para o agronegócio.
"No cenário atual, a agricultura está mais fortalecida, dessa forma, acreditamos que a tendência deste ano é que o alto valor dos grãos permita que o produtor rural se capitalize e busque investir mais", diz Jean Prado, da Pacifil Brasil, desenvolvedor do silo bolsa. Já Matheus Nitta, da Nortene, reforçou a procura dos clientes por novidades, principalmente para a plasticultura: "Entre as soluções que trouxemos para a feira está o lançamento do termofilme para estufa, apresentado para o público pela primeira vez. Nossos testes mostraram que o produto desempenha muito bem sua função tanto no verão como no inverno".
A grande visibilidade que a feira proporciona também foi citada pelos empresários da indústria de transformação. "É uma boa vitrine para negócios maiores, para prospecções diferentes e para conhecer pessoas. É uma excelente oportunidade para networking", explica Valério Mazzoco, da Manuli, produtora do wrap, solução de armazenagem de silagem pré-secada. O evento também possibilita contato com compradores estrangeiros, ampliando as exportações, um dos focos da companhia nos próximos anos. "Esta é uma possibilidade de mostrar para o mercado que o Brasil é capaz de desenvolver uma solução tão boa quanto o produto importado", diz Rodrigo Gerling, da Extraplast, que também produz wrap.

O mercado exterior também está no radar da Sacaria Imperial, pois é lá que estão os principais compradores das sacas jutex, similares à juta, mas confeccionadas com polipropileno. "Nosso objetivo aqui é divulgar nossas sacas e avaliar potenciais negócios pós-feira", conta Kátia Fontão, do departamento.