Como a empresa Polywood transforma resíduos plásticos em belos móveis para ambientes externos

14/04/2022

Doug Rassi, fundador e CEO da Polywood, empresa que fabrica móveis para exterior fabricados com plástico reciclado, viu o problema dos resíduos plásticos surgir há mais de 30 anos e decidiu agir. Sua empresa hoje oferece sete categorias diferentes de móveis e acessórios, feitos à base de plástico, que são fabricados em instalações nos estados americanos de Indiana e Carolina do Norte.

Na década de 1980, os programas de reciclagem estavam criando uma enorme oferta de polietileno de alta densidade, material usado nas garrafas de leite da época. A partir disso, o executivo viu a oportunidade de desenvolver uma coleção de móveis como, por exemplo, a cadeira Adirondack, que é feita com peças planas de madeira e usadas em exteriores. A experiência foi bem recebida pelas lojas locais de móveis, o que impulsionou o sucesso da empresa.

A tecnologia e o conhecimento ajudaram a empresa a desenvolver seu grande diferencial que é a madeira Polywood, feita de plástico pós-consumo. Além disso, ao longo dos anos, foram desenvolvidos cortadores personalizados, acessórios e técnicas de design para trabalhar especificamente com este material.

Para ler a matéria completa acesse: https://www.forbes.com/sites/jimvinoski/2022/03/30/how-polywood-turns-millions-of-pounds-of-plastic-waste-into-beautiful-outdoor-furniture/?sh=2c242b546325