Hospitais transformam EPIs em cadeiras escolares no Reino Unido

13/05/2022

O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido está utilizando uma tecnologia para transformar em cadeiras escolares os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como máscaras usadas para a prevenção contra o contágio da covid-19 e aventais.

Para fazer esta transformação, a empresa Thermal Compaction Group, desenvolveu uma máquina capaz de compactar sacos com grandes quantidades de EPIs em blocos de plásticos que, quando processados, podem ser reutilizados na confecção de grande variedade de produtos, como cadeiras escolares e caixas de ferramentas, entre outros objetos.

A máquina já está sendo utilizada em um hospital no País de Gales, e em quatro hospitais na Inglaterra. A empresa afirma que outros 11 hospitais administrados pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido receberão as máquinas que diminuem o tamanho do lixo em cerca de 85% durante o processo de compactação.

Leia a matéria completa em: https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/hospitais-transformam-epis-em-cadeiras-escolares-no-reino-unido-14042021