11/04/2019

Blog do Plástico - PICPlast leva seminários para transformadores de Criciúma

Ação voltada para os colaboradores da indústria da transformação tem como objetivo contribuir para a competitividade e a produtividade da cadeia na região

O Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico, PICPlast ( www.picplast.com.br ), realizará em Criciúma (SC), nos próximos dias 15 e 16 de abril, dois workshops destinados aos colaboradores da indústria da transformação da região. O objetivo é promover o desenvolvimento do setor no estado, realizando ações que contribuam para a competitividade e a produtividade da cadeia.

No dia 15 acontecerá o seminário "Vendas e Mercado", em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e o Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense (Sinplasc). A atividade faz parte do Programa de Desenvolvimento em Gestão (PDG) realizado pelo PICPlast. A ideia é fortalecer ainda mais o mercado do sul do país, o segundo maior em número de transformadores desta indústria.

Já na manhã seguinte, 16 de abril, os transformadores da região poderão participar do workshop "Compliance como diferencial para a competitividade". O treinamento tem como proposta discutir conceitos sobre compliance e os benefícios de suas aplicações como um diferencial competitivo para a cadeia do plástico. A iniciativa será ministrada pelo palestrante Wagner Giovanini, consultor especialista e diretor fundador da Compliance Total. Entre os assuntos da palestra, serão discutidos temas relacionados à legislação atual e às mudanças nela previstas, além da aplicação dos mecanismos de integridade, do impacto nas empresas e seus negócios, entre outros temas.

As vagas para participar dos dois treinamentos são limitadas, por isso, os interessados devem confirmar sua participação até o dia 11 de abril pelo e-mail seminariospicplast@ gmail.com  ou pelo telefone: (48) 3181-0369.

O Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) é uma iniciativa criada em 2013 pela Braskem e ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - que prevê o desenvolvimento de programas estruturais que contribuam com a competitividade e o crescimento da transformação plástica. Baseado em três pilares: aumento da competitividade e inovação do setor de transformação, estímulo às exportações de transformados plásticos e promoção das vantagens do plástico, o PICPlast também conta com investimentos voltados ao reforço na qualificação profissional e na gestão empresarial.