29/02/2016

Qualificação da indústria do plástico




A indústria do plástico chega ao ano de 2016 com uma missão: trabalhar muito, com determinação, planejamento e foco para conseguir atravessar este momento difícil pela qual passa a economia brasileira. É tempo de buscarmos o aprimoramento de nossa atuação no mercado. Aperfeiçoar métodos de produção, capacitar a mão-de-obra, modelos de gestão e trabalhar continuamente no reforço positivo da imagem do plástico. Estes são alguns pontos que vêm sendo discutidos por esta importante cadeia produtiva para adquirir melhores condições de competição no mercado global.

O PICPlast, por sua vez, teve papel fundamental nesse processo. O programa, sem dúvidas, foi uma das grandes ferramentas estratégicas utilizadas pela indústria da transformação do plástico para superar os desafios impostos pelo ano de 2015. Por meio do PICPlast, as centenas de empresas que foram atingidas pelas diferentes frentes de ações tiveram a oportunidade de aprimorarem seu desempenho, atuarem de forma estratégica, melhorarem sua gestão, entre tantos outros pontos relevantes para seu contínuo crescimento no segmento.

Estamos observando atentamente a todos os movimentos da economia brasileira e seus desdobramentos. Sabemos também que este período de incertezas pode demorar um pouco mais a passar. No entanto, temos plena convicção que o PICPlast, neste e nos próximos anos, se mostrará ainda mais forte e importante para o contínuo desenvolvimento desta importante indústria e para a economia brasileira.
 

José Ricardo RorizCoelho
Presidente da ABIPLAST

Luciano Guidolin

Vice-Presidente da Unidade de Poliolefinas, Vinílicos e Químicos Renováveis Braskem